Troca e Devolução
Como proposta de excelência no atendimento, visando manter nossa parceria, as operações de trocas, devoluções e garantias serão realizadas com base na política descrita abaixo:
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Antes de realizar o procedimento de Troca ou Devolução, orientamos que se comunique nosso Televendas. Clique aqui e acesse nossa Central de Atendimento.
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Produtos enviados a nossa central sem essa comunicação, poderão ser reenviados sem aviso prévio;
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A LC FERRAGENS não se responsabiliza por ítens ou acessórios enviados que não fazem parte do produto comprado;
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Qualquer operação de troca ou devolução somente será concretizada com a comprovação da compra pela Nota Fiscal original. Produtos enviados sem essa comprovação serão devolvidos sem aviso prévio.
Devolução por Desistência ou Arrependimento
O produto chegou e você percebeu que não é o que esperava ou simplesmente não o quer mais, pode devolver para a LC. Para as compras online, por telefone ou qualquer outro meio não presencial, o cliente tem direito à devolução por arrependimento. Siga as seguintes instruções:
- O prazo para solicitar a devolução por desistência é de até 7 (sete) dias corridos, contando a partir da data de recebimento do pedido. Após esse período, sua solicitação poderá não ser atendida.
- O produto e tudo que o acompanha (embalagem original, nota fiscal, acessórios, manuais e outros) devem estar intacto, completo e sem qualquer indício de avaria. Produtos que apresentarem violação ou falta de componentes não são aceitos.
- Se estiver dentro do prazo e o produto preservado, a primeira coisa a fazer é informar nossa equipe de atendimento e seguir as seguintes orientações: embale corretamente o produto, faça a postagem seguindo as orientações da nossa equipe de atendimento e aguarde que o produto chegue em nosso Centro de Distribuição.
- Assim que chegar, vamos conferi-lo e, estando o produto de acordo, fazemos a devolução do pagamento no valor total do pedido. Você não tem custo com o frete de devolução por desistência.
2. Troca por outro Produto
Recebeu o produto, mas quer trocar por outro modelo. O frete da devolução é por nossa conta, mas o frete do segundo envio é por conta do cliente. Siga o passa-o-passo a seguir:
- O prazo para solicitar a troca do produto é de até 7 (sete) dias corridos, contando a partir da data de recebimento do pedido. Após esse período, a devolução pode não ser aceita.
- O produto a ser devolvido somente será aceito se estiver inviolado, sem avaria, com a nota fiscal, embalagem original, manuais, peças ou qualquer outro componente que o acompanhe. Caso não esteja, o produto não é aceito.
- Informe nossa equipe de atendimento, preencha e envie a Solicitação de Devolução (acesse aqui).
- Siga as instruções sobre a logística reversa: faça a embalagem adequada, entregue para a transportadora informada e aguarde nosso retorno.
- Assim que o produto devolvido chegar em nosso Centro de Distribuição, vamos conferi-lo.
- Em seguida, é enviado o segundo pedido (produto substituto) no endereço informado.
- O valor do frete de devolução da primeira compra não é cobrado. O valor do frete de envio da segunda compra é cobrado do cliente.
Produto com Defeito
- O produto comprado apresentou defeito. Acompanhe as seguintes orientações:
- Se o produto é um bem não durável (de consumo rápido como broca, disco ou luva de proteção, por exemplo) é feito a troca do produto por outro igual ou similar. Consulte como proceder lendo o ítem 2. Troca por outro Produto.
- Se o produto é um bem durável (como uma furadeira, um kit de ferramenta ou uma pistola de pintura, por exemplo) é feito o conserto por meio da Assistência Técnica do fabricante e, caso não seja possível, é feito a troca do produto por outro igual ou similar pela Loja LC. Consulte abaixo como proceder em caso de conserto.
- O prazo para reclamar de vício aparente (defeito de fácil constatação) é de 30 dias. O prazo para reclamar de vício oculto (defeito de difícil constatação) é de 90 dias.
- O prazo de garantia legal para todos os produtos é de 3 meses. Alguns produtos possuem, além da garantia legal, a garantia dada pelo fabricante que pode ser de 9 meses adicionais à garantia legal, que totaliza um prazo total de garantia de 12 meses. Alguns fabricante concedem prazo de garantia de 2 ou 3 anos.
- O prazo de garantia do produto pode ser consultado em sua descrição ou informada por nossa equipe de atendimento.
Como proceder para consertar o produto?
- Informe nossa equipe de atendimento sobre o ocorrido preenchendo e enviando o Formulário de Contato (clique aqui para preencher). Ou ligue para nossa Central de atendimento e fale direto com um atendente no número (14) 3532-2940.
- É informado a Assistência Técnica do fabricante da sua cidade, cabendo ao cliente enviar o produto à assistência, recebendo a Ordem de Serviço e acompanhando a solução.
- Caso não exita uma Assistência Técnica na sua cidade, o produto é enviado para uma Assistência Técnica mais próxima em outra cidade e, caso não tenha, é enviado ao fabricante. Todos os custos de frete de envio e retorno neste caso é por conta do fabricante, não tendo o cliente custo algum com frete.
- O direito à garantia é devido somente se constatado o vício (defeito de fabricação). Caso seja constatado que o defeito não existe ou que foi causado pelo cliente, não há direto há garantia do produto.
- O conserto deve ser feito em até 30 dias. Caso não ocorra nesse período, é enviado outro produto igual ou similar para o cliente.
- Em caso de defeito do constatado e impossibilidade de conserto do produto, o cliente pode escolher entre a substituição por outro produto igual ou superior equivalente, ou pela devolução total do valor pago, incluído os custos com o valor do frete.
Para a troca de um produto que contém defeito técnico, deverão ser respeitadas as seguintes condições:
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O produto somente poderá ser trocado por outro exatamente igual, de mesma marca e características;
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A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento;
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Se o produto adquirido apresentar defeito após sete dias, a contar da data do recebimento da compra, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, o produto deverá ser encaminhado para a assistência técnica autorizada (constam no manual do produto as empresas que prestam serviço de assistência para o fabricante). Caso não consiga contato com a assistência técnica, comunique nossa Central de Atendimento;
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Todo produto a ser substituído deverá estar acompanhado da embalagem original, bem como todos os manuais e acessórios;
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Todos os produtos enviados à LC FERRAGENS por motivo de defeito técnico passarão por análise para verificar a real existência de defeito de fabricação. Caso constatado que não há defeito no produto, a LC FERRAGENS providenciará o reenvio do ítem ao Cliente;
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A LC FERRAGENS se da responsabilidade de trocá-lo ou consertá-lo no caso de mau uso. Informamos que em caso de defeito técnico, ainda que dentro do prazo de sete dias corridos previstos para a desistência da compra, a LC FERRAGENS reserva-se ao direito de providenciar o conserto do produto, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
Outros Motivos
Caso perceba divergência no ato da entrega, pedimos que recuse o recebimento;
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios;
- Se receber o produto, entrar em contato com nossa equipe de atendimento. O prazo para solicitação da troca será de 72 horas a contar do recebimento do mesmo.
* Em caso de recusa no recebimento sem motivo de avaria de mercadoria ou da embalagem, a segunda entrega será por conta do cliente.
* Em caso de mudança de endereço de entrega sem prévia comunicação à LC FERRAGENS, a re-entrega será por conta do cliente.