Como Comprar

Por: MKT LC em 29/04/2020

1. Localização do Produto

2. Escolha o Produto

3. Ajuste do Carrinho

4. Finalização da Compra

O modelo de compra utilizado pela LC FERRAGENS é baseado no carrinho de compras, que é um método fácil, prático e seguro de usar. Desta maneira, você tem sempre o controle sobre a relação dos produtos já escolhidos e lançados no carrinho, fazendo a escolha correta sobre os produtos que pretende adquirir, bem como melhor conferência da quantidade, do preço dos produtos, dos eventuais descontos, do valor do frete e da forma de pagamento. Ao finalizar, você recebe os dados do seu pedido e a confirmação da compra em resumo na tela do seu monitor e por e-mail.

Veja como é fácil comprar, seguindo o passo-a-passo:

1° Passo – Como localizar um produto

A qualquer momento de sua navegação pela Loja Virtual da LC Ferragens, você encontrará facilmente as mercadorias que está procurando, pelos 2 recursos seguintes:

  • Localizando via Menu Lateral: constará no menu lateral a relação de categorias que dispomos com suas principais subcategorias, e o botão Veja Mais para visualizar todas as subcategorias relacionadas à categoria principal. Clicando em qualquer uma delas serão listados os produtos relacionados a categoria ou subcategoria selecionada.
  • Localizando via Campo de Busca: outra maneira é utilizando-se da facilidade do Campo de Busca, identificado com a mensagem O que está procurando?, que pode ser localizado no topo da página principal da nossa Loja, na barra de cor azul. Siga os passos a seguir:
  1. Clique no campo em branco e aparecerá um cursor de texto;
  2. Digite parte da descrição do produto, que pode ser o nome, a marca ou modelo;
  3. Outra opção é digitar o código SKU do produto, muito útil para quem já possui o código.
  4. Clique no botão com símbolo de lupa para buscar o produto digitado;
  5. Pronto! Os produtos identificados mediante o texto digitado será apresentado e você pode selecionar o produto que preferir.

2° Passo – Como avaliar um produto

A tela de apresentação do produto apresenta todas as informações necessárias para demonstrá-lo à você, que pode avaliar diversas características, como:

  • Identificação do produto pela Descrição, pela Marca ou pelo Código SKU;
  • Disponibilidade de estoque;
  • Preço, desconto e Condições de Parcelamento (se houver);
  • Simulação do valor do frete para o produto e quantidade escolhida.
  • Imagem e Vídeo demonstrativos (nem todos os produtos possuem vídeos)
  • Descrição comercial e técnica, com todas as informações de aplicação, diferenciais e especificações técnicas;
  • Comentários dos demais clientes (nem todos os produtos possuem comentários)

Na tela do produto, você ainda pode utilizar o Comparador de Produtos clicando no texto Comparar.

É possível, por fim, conferir outros produtos que sugerimos a você e que são relacionados ao produto principal.

3° Passo – Como incluir os produtos e editar o Carrinho de Compras

  • Após localizar, avaliar e decidir comprar o produto, digite a Quantidade desejada e clique no botão Comprar. Esse botão encontra-se próximo ao produto desejado. Clicando no botão, o produto escolhido será inserido no carrinho de compras localizado na lateral direita e uma mensagem de confirmação será mostrada.
  • Caso queira continuar sua compra, basta continuar navegando pela Loja.
  • A qualquer momento, você poderá Editar seu Carrinho, bastando para isso clicar sobre o Ícone do Carrinho ao lado da barra de busca, ou no link Carrinho de Compras na 1ª Barra de cor branca, no topo da página, obtendo assim uma listagem dos produtos adicionados, onde você poderá:
  1.  verificar os produtos, as quantidades e os preços;
  2.  alterar a quantidade dos produtos;
  3. adicionar cupom de desconto (se houver);
  4.  excluir produtos;
  5.  simular e escolher a opção de frete desejada, verificando o valor cobrado e o prazo de entrega.

O valor mínimo de compra é de R$ 20,00, considerando o valor total dos produtos, fora o valor do frete.

4° Passo – Como finalizar sua compra

Após revisado o Carrinho de Compras, para finalizar a compra basta:

  • clicar no Botão Fechar Compra localizado na barra lateral direita.
  • informar os seus dados de identificação, de contatos e de endereço de entrega.
  • caso haja produtos com quantidade maior do que o estoque disponível, o sistema irá informar e solicitar atualização.
  • revise todos os dados do pedido, como o endereço de pagamento e envio, o tipo e valor de frete escolhido e altere, caso necessário.
  • leia o Termo e Condições e, se estiver de acordo, avance para a finalização.
  • selecione a forma e a condição de pagamento de sua preferência e clique em Finalizar Compra.

Pronto! Com comodidade e segurança seu pedido foi finalizado e enviado à nossa Central de Atendimento, que, após a Confirmação dos Dados Cadastrais e do Pagamento dará andamento ao seu novo pedido.

Como Criar e Acessar minha conta?

Para fazer um pedido, é necessário ter uma conta em nossa Loja. Existem duas formas de se cadastrar:

  1. Você não possui uma conta cadastrada e está fechando o pedido. Na tela de fechamento é possível incluir todos os dados pessoais, de contato, o endereço de entrega e sua senha de preferência.
  2. Você não possui uma conta cadastrada e não está fechando o pedido, mas deseja incluir uma nova conta. Encontre o ícone Minha Conta que fica localizado no topo da página ao lado direito do campo de busca do produto. Ao clicar, vá à opção Registrar ao lado direito da página e digite o usuário, e-mail e senha de sua preferência e em seguida clique no botão Registrar.

Com uma conta cadastrada, é possível acessá-la localizando a opção Login ao lado esquerda da página Minha Conta, inserir o usuário ou e-mail, bem como sua senha de acesso e clicar no botão Log In.

Caso tenha perdido sua senha de acesso ou não se lembra, clique no texto Perdeu sua senha? localizado ao lado direito do botão Log In.

Ao acessar sua conta, é possível:

  • Consultar seus Pedidos
  • Fazer downloads
  • Conferir ou Alterar endereços
  • Conferir ou Alterar detalhes da sua conta
  • Sair de forma segura

Quais Divergências podem ocorrer no meu pedido?

Estamos atentos para que sua compra aconteça sem problemas, mas alguns erros podem ocorrer. Saiba o que é feito:

  1. Dados cadastrais inválidos: somente é possível faturar e entregar um pedido se o seu Nome e CPF estiverem corretos, pois ao tentar emitir a Nota Fiscal Eletrônica esses dados são validados automaticamente pelo sistema nacional de emissão de notas da Receita Federal. Em caso de erro de digitação, a nota fiscal não pode ser emitida; pedimos que informe corretamente seus dados cadastrais. Caso ocorra, nossa equipe de atendimento fará contato por telefone ou e-mail para corrigir seus dados e dar andamento no envio do seu pedido.
  2. Endereço de entrega e cobrança incorretos: o logradouro (rua, avenida, travessa e outros) e o CEP precisam constar na base nacional de CEPs. Caso não seja possível localizar, nossa equipe de atendimento entrará em contato por telefone ou e-mail para corrigir o endereço de entrega e cobrança.
  3. Tentativas de Entrega sem sucesso: fazemos até 3 tentativas de entrega no endereço informado e, caso não seja possível entregar, o pedido volta ao nosso Centro de Distribuição. Se isso ocorrer, entre em contato com nossa equipe de atendimento e solicite uma nova entrega (o custo do novo envio é por conta do cliente).
  4. Entrega feita em local errado: estamos atentos para que isso não ocorra, mas caso o seu pedido não seja entregue no seu endereço, informe nossa equipe de atendimento para que um novo envio possa ser feito. Se, ao receber a confirmação de entrega divergente, nossa equipe entra em contato com o cliente.
  5. Extravio do produto/encomenda: caso ocorra extravio do produto durante a entrega, notificamos a transportadora e enviamos um novo pedido ao cliente.
  6. Produto avariado ou divergente: caso o produto recebido esteja avariado, ou é de modelo diferente do escolhido, ou a quantidade é diferente da escolhida, preserve a embalagem, os produtos e a nota fiscal como recebeu e entre em contato com nossa equipe. Se confirmado falha no serviço ou na transportadora, solicitamos ao cliente a devolução do produto e enviamos um novo pedido.
  7. Saldo de estoque do produto insuficiente: procuramos manter o estoque de produto sempre disponível, mas nem sempre é possível por vários fatores externos (como fornecedores e transportadores) ou internos (falha de informação). Caso ocorra de a LC não ter o saldo suficiente para atender o seu pedido, vamos informá-lo do erro e propor a substituição por outro produto similar ou a devolução do valor pago, caso não tenha outro produto similar.
  8. Erros no pagamento:
    1. Boleto: pode ocorrer falha de comunicação entre nossa Loja e o sistema de emissão de boletos ou pode acontecer de o boleto ser emitido e o código de barra de identificação não ser legível, impedido de o cliente localizar o boleto para pagamento. Caso isso ocorra, desconsidere o boleto com erro e solicite um novo ou uma outra opção de pagamento para nossa equipe de atendimento (Veja como falar conosco aqui).
    2. Depósito: ao escolher a opção de pagamento via Depósito, é informado ao cliente os dados da LC (Banco, Agência, Conta e Razão Social). É importante que não haja erro na informação desses dados no momento de você realizar o depósito ou transferência. Caso ocorra, entre em contato com o estabelecimento bancário onde você possui sua conta e informe o erro para que possam tentar suspende ou devolver o valor depositado incorretamente. Ao conseguir realizar o depósito corretamente, informe os dados do depósito para a nossa equipe de atendimento. Caso queira trocar a forma de pagamento, entre em contato com nossa equipe de atendimento,.
    3. Cartão: falhas de comunicação entre a Loja e a plataforma de processamento da operadora de cartão podem ocorrer por instabilidade em um dos sistemas ou falha na rede de comunicação ou de energia. Isso pode impedir a finalização do pagamento e, se confirmado, nossa equipe entra em contato com o cliente comprovando a falha e informando uma nova opção de pagamento. Pode ocorrer, ainda, de o pagamento com cartão não ser aprovado pela Certificado de Pagamentos (Clearsale) por motivos de segurança; caso ocorra, o pedido é cancelado.

Em qualquer situação, caso nossa equipe de atendimento faça contato e, mesmo assim, a divergência impede o faturamento ou envio, o pedido é cancelado e o valor pago (se houver) é devolvido ao cliente. Os pedidos cancelados não são enviados para o cliente. Em caso de erro do cliente, o valor do frete de reenvio é cobrado do cliente.

Atendimento Televendas

Fale Conosco pelo Televendas

(14) 3532-2940

Segunda à Sexta: das 8h às 18h

Sábado: das 8h às 12h

Exceto Domingos e Feriados

Atendimento Whatsapp

Adicione o Whatsapp da LC

(14) 3522-2412

Segunda à Sexta: das 8h às 18h

Sábado: das 8h às 12h

Exceto Domingos e Feriados

Atendimento por E-mail